NOTÍCIA

Governo dobra o aumento de biodiesel ao diesel em março 2018

26 de Fevereiro de 2018
Voltar

Sem divulgação Governo autoriza DOBRAR o aumento do percentual % de biodiesel ao diesel.


Prezados Frotistas e gestores de Frota a diesel.


O Governo Federal através do CNPE sem nenhum estudo técnico aprofundado alterou as regras e autorizou dobrar o aumento do volume de biodiesel misturado ao diesel A. Pela regra anterior em março de 2018 teríamos a adição de mais 1% de biodiesel, porém para 2018 foi autorizado o aumento obrigatório de 2% nessa mistura, dobrando o percentual de aumento e assim antecipando em 1 ano a mistura chamada de B10 (diesel B10 com 10% de biodiesel vegetal ou animal ao combustível). Tal mistura é obrigatória e válida para todos os tipos de diesel S10 ou S500 vendido em território nacional.


Com isso os operadores de frota a diesel terão grandes impactos em suas operações como redução da vida útil dos filtros diesel, perda de desempenho, aumento de consumo, perda de disponibilidade e maiores custos operacionais.


Apenas com o uso continuo do aditivo Multifuncional ECOCLEAN® é que os impactos acima listados podem ser minimizados.
ECOCLEAN® reduz a degradação térmica do biodiesel dentro dos sistemas de injeção, aumenta a vida útil dos filtros que sofrem com o entupimento prematuro além de reestabelecer a condição de operação dos motores "como novo".


Fonte:EBC



Compartilhe